Open top menu
terça-feira, 3 de dezembro de 2013


Na etapa de Austin da Formula NeoBR, a Snow Schatten fecha com um resultado muito favoravel para o campeonato de construtores. Com o terceiro lugar de João Gabriel e o sexto de Leonardo de Souza, a equipe chega a 284 pontos na classificação do campeonato.
No treino classificatório, João confirmou suas expectativas e conseguiu alinhar o carro na terceira posição. Cumprindo uma punição da etapa de Abu Dhabi, Leonardo de Souza não pode fazer classificação e largou da ultima posição no grid.

Com uma largada limpa, João consegue pular muito bem e na primeira curva já aparecia na segunda posição, logo atrás do lider Rafa Souza. Com uma estrátegia diferente dos dois primeiros, o piloto recifense tentou pressionar o lider da corrida, mas também não se livrava da pressão de Marcio Abduch, que vinha logo atrás. Leonardo de Souza já aparecia em 8º e economizava pneus para fazer apenas uma parada durante a prova.

Nos 15 primeiros minutos de etapa, nada mudou nas 3 primeiras posições, e Abduch e João foram para o seu pit-stop, deixando Rafa Souza, que vinha de pneus duros, com uma grande vantagem na primeira posição. Pensando no fim da prova, João arriscou compostos mais duros e só parar pra colocar pneus macios nos ultimos 20 minutos, mas não conseguiu ter um ritmo forte no segundo stint pra aproveitar os compostos macios no ultimo stint da prova e só administrou para fechar em 3º.

Já Leonardo de Souza teve uma corrida mais monótona. O piloto paranaense veio de uma vitória na F3 Sulamericana em Curitiba e não teve tanto tempo pra treinar.. Ao decorrer da prova, chegou na 6º posição mas não conseguiu cruzar a linha de chegada devido a uma pane-seca, que não foi prejuizo já que o carro imediatamente atrás já havia cruzado a linha de chegada.

A Formula NeoBR volta no dia 8 de dezembro com a etapa da Índia.
Marcador

0 comentários