Open top menu
domingo, 8 de dezembro de 2013

Batalha entre Renan Lopes (esq.) e Felipe Giro (dir.)

Com condições climáticas imprevisíveis, é sempre possível ser tanto beneficiado quanto prejudicado em corridas. Foi o que aconteceu com Felipe Giro na etapa de Austin da Fórmula Pro da rFactor Brasil Team. Representante solo da equipe no circuito americano, o piloto paulista conseguiu mais um pódio na temporada, o seu segundo em três provas.

Após largar em 7º devido à escolha errada dos pneus na hora de classificação, Giro foi prejudicado na largada, tendo de desviar do carro de Renan Barbosa e, posteriormente, ter fechado Marcos Felisberto, sem tempo de desviar. Na primeira curva, com um pneu furado, Felisberto não teve como evitar um toque em Giro, fazendo-o cair para a 9ª posição. Como largou de pneus intermediários, teve de voltar aos boxes para trocar por compostos de pista seca, já que a chuva parava a cada volta. Recuperando terreno, o piloto da Snow Schatten foi constantemente ganhando posições após erros de outros pilotos. Na metade da prova, Giro já se encontrava em terceiro.

Contudo, na volta 23, Giro passou do limite da pista na curva 9, rodou na elevação da zebra e bateu no muro, danificando sua suspensão e furando seu pneu dianteiro esquerdo. Após reparar o carro nos boxes, Giro conseguiu vencer uma longa disputa com Renan Lopes pelo terceiro posto, contando com um erro do piloto da Shadow depois da ultrapassagem.

A próxima e última corrida da Fórmula Pro será no dia 15 de Dezembro. Corrida que, aliás, marca a volta de Marcos Riffel à titularidade depois de três provas de ausência por problemas em seu volante.
Marcador

0 comentários